• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador é a segunda cidade mais procurada para o réveillon, diz estudo
Bahia

Salvador é a segunda cidade mais procurada para o réveillon, diz estudo

Capital baiana também figura entre os três destinos mais procurados para janeiro de 2025

Por Da Redação
Ás

Salvador é a segunda cidade mais procurada para o réveillon, diz estudo

Foto: Freepik

Salvador segue em alta no turismo nacional, consolidando-se como um dos principais destinos para o final de ano. De acordo com um estudo da empresa Decolar, Salvador foi a segunda cidade mais procurada para o Réveillon, ficando atrás apenas de Recife (PE). 

Além disso, a cidade também figura entre os destinos mais desejados para janeiro de 2025, ocupando a terceira posição.

O levantamento, que analisou buscas por passagens aéreas no site e aplicativo da Decolar, destacou um aumento significativo no interesse dos brasileiros por viagens durante as festas de fim de ano. O atrativo não é apenas a celebração em si, mas a combinação de história, cultura, gastronomia e belezas naturais que Salvador oferece.

Outro fator que chama a atenção dos turistas é o Festival Virada Salvador 2025, que promete ser um dos maiores eventos gratuitos de fim de ano do país. A festa acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro, na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio. Reconhecida por reunir grandes atrações musicais e um público diverso, a celebração é um dos pontos altos do calendário cultural da cidade e terá a contagem regressiva para o novo ano realizada pelo cantor Léo Santana.

Expectativa

Para o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Sílvio Pessoa, a expectativa é de algo em torno de 90 e 95% de ocupação no Réveillon, 85% em janeiro e 80% em fevereiro, visto que a alta estação será mais longa, finalizando depois da Quarta-Feira de Cinzas, em março. O gestor lembra que, em anos anteriores na mesma época, a ocupação não passava de 50%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.