• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Salvador e Região Metropolitana registram 144 vítimas da violência armada em novembro

Salvador e Região Metropolitana registram 144 vítimas da violência armada em novembro

Instituto Fogo Cruzado aponta a capital baiana como o município mais violento

Por Da Redação
Ás

Salvador e Região Metropolitana registram 144 vítimas da violência armada em novembro

Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz

Dados do Instituto Fogo Cruzado, divulgados nesta quinta-feira (7), revelam que a violência armada resultou em 144 vítimas em Salvador e Região Metropolitana ao longo do mês de novembro. Durante esse período, foram registrados 141 tiroteios, dos quais resultaram 121 mortes e 23 feridos. Três casos de chacinas também foram investigados, sendo dois deles durante ações e operações policiais.

Pelo segundo mês consecutivo, o município de Camaçari manteve-se como o segundo colocado no ranking do mapa da violência em 2023, registrando 23 tiroteios. Do total de baleados em Salvador e RMS no mês (144), 38 foram atingidos durante ações e operações policiais (33 mortos e 5 feridos); 12 foram vítimas de chacinas; duas pessoas ficaram feridas por bala perdida, e duas mulheres foram mortas por feminicídio.

Além disso, 20 pessoas foram baleadas dentro de residências (18 mortas e duas feridas), seis foram atingidas em meio a disputas entre grupos armados (quatro mortos e dois feridos), seis foram baleadas durante roubo/tentativa (três mortos e três feridos), e quatro foram atingidas em meio a perseguições (dois mortos e dois feridos).

Crianças

O relatório também destaca o impacto da violência armada em crianças (quatro, sendo uma morta e três feridas) e adolescentes (seis). Em 2 de novembro, uma criança foi morta por um grupo de homens armados no bairro de Vila Canária, em Salvador.

Em um ataque a um bar no bairro de Ficam, em Camaçari, várias vítimas foram registradas, incluindo um homem morto e outras pessoas feridas, entre elas uma criança.

Confira o mapa da violência armada

● Salvador : 94 tiroteios, 78 mortos e 15 feridos
● Camaçari : 23 tiroteios, 20 mortos e 7 feridos
● Lauro de freitas: 8 tiroteios e 8 mortos
● Dias D'ávila: 4 tiroteios, 3 mortos e 1 ferido
● Vera Cruz: 3 tiroteios e 3 mortos
● Candeias: 2 tiroteios e 2 mortos
● Mata de São João: 2 tiroteios e 2 mortos
● Simões Filho: 2 tiroteios e 2 mortos
● Madre de Deus: 1 tiroteio e 1 morto
● Pojuca: 1 tiroteio e 1 morto
● São Francisco do Conde: 1 tiroteio e 1 morto
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário