Salvador e região metropolitana registram ruas alagadas após fortes chuvas
Defesa Civil criou uma operação especial para o período chuvoso
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Salvador e cidades da região metropolitana tiveram ruas alagadas após a forte chuva que atingiu o estado no último sábado (25). Na capital baiana, a área mais atingida foi o subúrbio. Na comunidade Ray Charles, no bairro de Tubarão, um córrego transbordou e a água invadiu várias casas.
No bairro de Dom Avelar, a água cobriu ruas, quadras e carros. Em São João do Cabrito, o alagamento de uma rua desceu para uma travessa criando uma correnteza. Já em Pirajá, a situação foi a mesma. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) alertou sobre o período de chuvas na cidade e criou uma operação especial para o período de chuva. Em casos de emergências, as solicitações de atendimento são gratuitas pelo 199.
A previsão para abril, segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), é que a chuva seja acima da média histórica (284,9 mm), enquanto que para maio e junho o quantitativo deve girar em torno da média climatológica, respectivamente 302,2 mm e 237,6 mm.
Interior do estado
Municípios do sul da Bahia registraram desabamentos de casas. Em Itacaré, no sul do estado, foram registrados deslizamentos de terra e alagamentos. Em Camamu, uma parte da igreja católica do povoado do Tiriri desabou. Ninguém ficou ferido. Em Ilhéus, de sexta-feira (24) até a tarde deste sábado choveu 54mm. A previsão da Defesa Civil é de até 75 mm até domingo (26).