Salvador e RMS bate recorde em mortes violentas no mês de abril
Os dados são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)
Foto: Divulgação
A capital baiana e as regiões Metropolitanas de Salvador (RMS) registraram um recorde no número de mortes violentas no mês de abril, segundo boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). No total, foram 197 mortes. Em março, os dados registraram 164 homicídios, 33 a menos do que em abril, em fevereiro foram 155 homicídios e em fevereiro o número foi de 145.
Em um comparativo, Salvador foi apontada como mais perigosa do que a Região Metropolitana. Em abril, foram 122 óbitos na capital baiana contra 75 na RMS.
De acordo com dados do Monitor da Violência, divulgados na quarta-feira (29), a Bahia possui o maior número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em todo o país. Os dados são referentes aos dois primeiros meses do ano.
Em janeiro, foram registradas 449 CLVIs e 477 em fevereiro, totalizando 926 crimes. Segundo a SSP-BA, 80% das mortes estão relacionadas com o tráfico de drogas e a elevação no número de mortes violentas foram registradas após três anos consecutivos com reduções.