• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador e RMS têm 49 pessoas atingidas por balas perdidas em 2023; 15 morreram

Salvador e RMS têm 49 pessoas atingidas por balas perdidas em 2023; 15 morreram

No ano, 148 pessoas morreram dentro de casa vítimas da violência armada

Por Da Redação
Ás

Salvador e RMS têm 49 pessoas atingidas por balas perdidas em 2023; 15 morreram

Foto: Agência Brasil

O Instituto Fogo Cruzado contabilizou 49 pessoas atingidas por balas perdidas em Salvador e região metropolitana em 2023. Do total, 15 morreram e 34 ficaram feridas. 

O último caso aconteceu na segunda-feira (18), quando o caminhoneiro Paulo César foi vítima de bala perdida em ação da Polícia Militar no bairro de Canabrava, na capital baiana. "Eu estava no pagode, vinha para minha casa e já chegaram atirando", contou a vítima. 

O tiro ficou alojado no quadril e ameaça o retorno do caminhoneiro ao trabalho. 

Ainda em 2023, o Fogo Cruzado registrou 164 pessoas vítimas de tiros dentro de casa em Salvador e na região metropolitana, sendo que 148 morreram. 

O último caso foi o taxista Marcelo Moreira Oliveira, de 55 anos, morto a tiros durante a madrugada de segunda-feira (18). A casa onde ele morava, em Barra do Gil, na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, foi invadida por homens armados. O filho da vítima, de apenas 6 anos, presenciou o crime. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário