• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Salvador está entre as capitais que registraram aumento no aluguel residencial acima da inflação, diz Fipe
Brasil

Salvador está entre as capitais que registraram aumento no aluguel residencial acima da inflação, diz Fipe

No Brasil, a alta no preço do aluguel foi de 0,79% em novembro, na comparação com outubro

Por Da Redação
Ás

Salvador está entre as capitais que registraram aumento no aluguel residencial acima da inflação, diz Fipe

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O preço do aluguel residencial registrou alta de 0,79% no mês de novembro, ao ser comparado com outubro, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (13) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). 

O aumento no preço do aluguel foi quase o dobro da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que ficou em 0,41% no mês passado. Entre as capitais, os maiores avanços foram vistos em Porto Alegre (1,54%), Curitiba (1,34%), Goiânia (1,17%) e Salvador (+0,79%). A cidade de São José (SC) lidera o ranking nacional, com alta de 5,55%.

No balanço parcial de 2022, a alta acumulada no preço do aluguel é de 15,53% de janeiro a novembro. O resultado é o triplo da inflação acumulada no período, de 5,13%.

Nesse recorte, as capitais que tiveram as maiores altas foram Florianópolis (30,08%), Goiânia (28,40%), Curitiba (23,50%) e Fortaleza (22,46%). A líder dessa lista também é São José (SC), com aumento de 39,29% em 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário