• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador: famílias dormem em filas para matricular filhos em colégios na rede estadual
Bahia

Salvador: famílias dormem em filas para matricular filhos em colégios na rede estadual

As aulas serão retomadas dia 7 de fevereiro

Por Da Redação
Ás

Salvador: famílias dormem em filas para matricular filhos em colégios na rede estadual

Foto: Reprodução/G1

Em busca por uma vaga para matricular os estudantes em colégios da rede estadual, pais e responsáveis de adolescentes em idade escolar dormiram na fila de várias escolas, pela segunda noite consecutiva, na madrugada desta quarta-feira (26), em Salvador. As aulas serão retomadas dia 7 de fevereiro. 

Uma das unidades que mais tiveram filas foi o Colégio Estadual Governador Roberto Santos, na Rua Silveira Martins, no bairro do Cabula. No local, mães e pais se revezaram entre conversar para passar o tempo e dormir na grama e no chão.

“A gente não dormiu. Passamos a noite conversando, entre amigos, esperando o dia amanhecer, para conquistar essa vaga para nossos filhos. Tenho duas filhas, as duas estão saindo do municipal e entrando para o estadual”, disse uma dona de casa identificada pelo prenome Vivian.

A matrícula deve ser informatizada, feita por meio do site da Secretaria de Educação. No entanto, com medo de perder a vaga, muitos pais se dirigem às próprias escolas. Diante disso, os atendimentos presenciais começam às 8h, mas os responsáveis recebem a ficha de entrada a partir das 7h10. 

“Esse negócio de online nunca dá certo. O certo é a gente vir presencial mesmo. Então, o presencial é mais garantido, mais favorável para nós. Eu moro aqui do lado, por isso vim de noite. E também pela demanda da procura, por ele ser referência também. Eu preferi passar a noite para garantir a vaga da minha filha”, opinou Vivian.

Nessa terça (25), a matrícula foi exclusiva para estudantes que concluíram o 5º ou 9º ano do ensino fundamental, que vão trocar de colégio porque a unidade em que estudaram em 2021 não oferecem o próximo ano, ou seja, 6º ano e 1º ano do ensino médio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário