• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador fecha parceria para viabilizar implantação de ensino bilíngue na Educação Infantil
Bahia

Salvador fecha parceria para viabilizar implantação de ensino bilíngue na Educação Infantil

Acordo foi firmado com Embaixada do Reino Unido no Brasil e o Conselho Britânico

Por Da Redação
Ás

Salvador fecha parceria para viabilizar implantação de ensino bilíngue na Educação Infantil

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS

A Prefeitura de Salvador firmou nesta quinta-feira (10) uma parceria com a Embaixada do Reino Unido no Brasil e o Conselho Britânico para execução de projetos de desenvolvimento profissional contínuo de professores e de aprendizado estudantil na língua inglesa. A estimativa é que já para o próximo ano, dez Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) insiram no currículo escolar o idioma, beneficiando alunos na faixa etária entre dois a cinco anos.

“Desde quando iniciamos na gestão, tínhamos o desafio de oferecer educação bilíngue, principalmente nas nossas escolas de educação infantil, que funcionam em tempo integral. O Conselho e a Embaixada do Reino Unido vão proporcionar qualificação, material didático e know-how para que a gente possa qualificar e preparar nossos professores, além de oferecer aos alunos a possibilidade de aprender o inglês no contraturno das atividades escolares”, disse o prefeito Bruno Reis.

Segundo o gestor, a administração municipal aplicou grande investimentos para ampliar a educação digital na rede, sendo uma das medidas a compra e distribuição gratuita de tablets para 106 mil alunos. 

Na prática, a parceria entre a Prefeitura e o governo britânico viabilizará a realização de duas iniciativas. Uma delas é o programa global Skills for Prosperity, que promove o acesso de jovens e grupos a oportunidades de Educação e de desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho. 

São ações para democratizar o aprendizado de inglês que já beneficiaram mais de 2,5 milhões de alunos e mais de 20 mil professores em todas as regiões do Brasil, através do acesso a diversos materiais didáticos e à plataforma de treinamento em língua inglesa para educadores.

Em Salvador, a expectativa é que mais de 100 mil alunos da rede municipal e mais de 8 mil professores sejam beneficiados pelo programa. 

O outro projeto ocorre em parceria com o Conselho Britânico e visa fomentar as habilidades dos professores de língua inglesa, aprimorando a fluência e as competências específicas para o ensino do idioma. Educadores de outras áreas, como Matemática, Artes, Ciências, também serão beneficiados com essas capacitações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário