• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador inicia vacinação com 4ª dose contra a Covid-19 para pessoas a partir de 30 anos
Bahia

Salvador inicia vacinação com 4ª dose contra a Covid-19 para pessoas a partir de 30 anos

Para ter acesso à imunização, é necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde

Por Da Redação
Ás

Salvador inicia vacinação com 4ª dose contra a Covid-19 para pessoas a partir de 30 anos

Foto: Prefeitura de Salvador

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador informou que a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 estará disponível, a partir desta terça-feira (2), para 63 mil pessoas da faixa etária entre 30 e 34 anos na capital. Para ter acesso à imunização, é necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br, e um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, até 4 de abril de 2022.

De acordo com a SMS, o imunizante será disponibilizado das 8h às 16h, em 75 pontos fixos (entre postos de saúde e locais de grande circulação) e em quatro drives-thru espalhados pelos 12 Distritos Sanitários da cidade. Os pontos serão divulgados ainda nesta segunda-feira (1º).

Ao todo, Salvador possui 376 mil atrasados com a 4ª dose. O secretário da SMS, Decio Martins, destacou a importância de as pessoas completarem o esquema vacinal, inclusive, com a administração das doses de reforço. Isso porque o avanço da imunização na cidade tem ajudado a minimizar os impactos dos casos de Covid-19 no sistema de saúde do município.

“A vacinação tem sido nossa principal aliada para que os novos casos do coronavírus não gerem impactos significativos no sistema de saúde, já que a imunização reduz os riscos de agravamento da doença, evitando a necessidade dos pacientes de internamento em leitos de enfermaria ou UTI. Por isso, estamos convocando a população para completar o ciclo vacinal e garantir a proteção contra o vírus”, pontuou o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário