Salvador: motorista suspeito de atropelar e matar criança de 11 anos se apresenta à polícia
O acidente aconteceu no último domingo (19) e é investigado pela 6ª Delegacia Territorial (DT)
Foto: Arquivo Pessoal
A Polícia Civil da Bahia informou que o motorista que dirigia o veículo que atropelou Eloá Rastele Oliveira, de 11 anos, se apresentou na 6ª Delegacia Territorial, no bairro de Brotas, em Salvador, nesta quarta-feira (22).
O acidente aconteceu no último domingo (19) e é investigado pela 6ª Delegacia Territorial (DT), onde o homem se apresentou. De acordo com relatos da família da vítima, testemunhas contaram que o motorista estava em alta velocidade e fugiu sem prestar depoimento.
A corporação relatou que o condutor, que não teve identidade revelada, prestou depoimento e vai responder em liberdade por homicídio culposo no trânsito e omissão de socorro. A polícia não deu detalhes sobre o que ele disse na oitiva, mas explicou que ele foi ouvido e liberado por não ter sido preso em flagrante, nem possuir antecedentes criminais.
Imagens de uma câmera de segurança da região registraram o momento em que pessoas que estavam em um ponto de ônibus veem a menina sendo atingida pelo automóvel. Uma mulher coloca a mão na cabeça, chocada com a situação, enquanto um homem corre para a pista para socorrer a criança.
O corpo de Eloá foi sepultado na terça-feira (21), no cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas, sob forte comoção dos amigos e familiares. Na ocasião, eles cobraram justiça pelo caso.