Salvador não terá Reveillon, anuncia Bruno Reis
O gestor da capital baiana também fez declarações sobre a realização do Carnaval em 2022
Foto: Gilberto Jr/Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou, nesta segunda-feira (29), que não realizará o Festival da Virada Salvador neste ano, por causa das incertezas e dúvidas que cercam o novo coronavírus. Em coletiva de imprensa, ele também pautou sobre o Carnaval em 2022.
"Não há como realizar o Festival da Virada neste ano. Estamos a exatamente um mês do início da festa e chegamos ao limite desta decisão. Essa era uma decisão que dependia exclusivamente da prefeitura e, neste caso, a decisão está tomada. Nós não realizaremos, pois ainda não é o momento", determinou o prefeito.
Na ocasião, o gestor municipal também anunciou sobre a realização do Carnaval em 2022. Segundo ele, ao contrário do Festival da Virada, esta é uma decisão que não depende somente dele, mas sim do governo do Estado.
"Esta é uma decisão que não depende só da prefeitura. O governador [Rui Costa] disse que me procuraria, e eu disse que procuraria ele. Estou aguardando a nossa audiência e espero essa oportunidade para que a gente possa conversar e tomar esta decisão em conjunto. Decisão essa que também será tomada com toda a segurança e cautela, assim que for possível", afirmou.