Salvador: número de pessoas notificadas para deixar imóveis após desabamento de prédio sobe para 30
Acidente aconteceu no bairro da Federação e ninguém ficou ferido
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
O número de pessoas que foram notificadas para deixar seus imóveis após um prédio desabar no bairro da Federação, em Salvador, subiu para 30. Informações foram passadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) nesta quinta-feira (19).
O acidente aconteceu na terça-feira (17) e ninguém ficou ferido. O prédio caiu devido ao sobrepeso da construção. Ainda segundo a Codesal, novas vistorias foram feitas na região nesta quinta e outras seis pessoas devem receber notificações. O número de moradores que precisaram sair de suas casas pode chegar a quase 40.
Do total de notificações, dez foram entregues a moradores de imóveis de único acesso e que apresentava risco de desabamento. Ao todo, foram atingidos oito imóveis nas Rua da Jurema e Ladeira Santo Antônio.
Os moradores que precisaram sair da região estão sendo cadastrados para receber um auxílio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Não foi informado o número de quantas pessoas já foram cadastradas.
Além disso, a Codesal informou que as partes dos imóveis que estão em risco estão sendo demolidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e que outras edificações na área estão sob observação.