• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador oferta 3ª dose da vacina para imunossuprimidos de 12 a 17 anos
Bahia

Salvador oferta 3ª dose da vacina para imunossuprimidos de 12 a 17 anos

Estratégia contempla aqueles que tomaram a 2ª dose até 22 de dezembro de 2021

Por Da Redação
Ás

Salvador oferta 3ª dose da vacina para imunossuprimidos de 12 a 17 anos

Foto: Maina Diniz/Prefeitura de Lauro de Freitas

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, habilitou na quarta-feira (16) a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em imunossuprimidos 12 a 17 anos. A estratégia foi realizada após recomendação de nota técnica do Ministério da Saúde e terá início nesta quinta (17), para aqueles que tomaram a segunda dose até 22 de dezembro de 2021. 

Segundo a SMS, a pasta preparou uma programação especial nesta semana para intensificar a aplicação da dose de reforço, que registra baixa procura no município. Na última segunda-feira (14), mais 16 mil pessoas buscaram a 3ª dose durante um Corujão, quando algumas unidades funcionaram até às 21h. 

Assim, no próximo sábado (19) haverá um mutirão exclusivo voltado para aplicação da dose complementar. 

O elevado número de pessoas sem a dose de reforço continua chamando a atenção e preocupando as autoridades de saúde de Salvador, mesmo com diversos mutirões realizados ao longo dos últimos meses.

O município tem mais de 500 mil soteropolitanos que ainda não compareceram aos pontos de imunização para o recebimento da dose complementar, de acordo com dados gerados pelo Sistema VIDA. 

“A prefeitura de Salvador tem feito inúmeros esforços para reverter este cenário, mas precisamos contar com a conscientização e colaboração da própria população. Aumentar a quantidade de soteropolitanos com ciclo vacinal completo, diminuir o risco de contagio, evitar casos graves da doença e óbitos estão entre os principais focos da SMS”, afirmou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário