• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador: Prefeitura libera regularização de situação cadastral de vacinados no exterior
Bahia

Salvador: Prefeitura libera regularização de situação cadastral de vacinados no exterior

Atendimentos começam a partir de segunda-feira (14); agendamento é pelo site Vacina Hora Marcada

Por Da Redação
Ás

Salvador: Prefeitura libera regularização de situação cadastral de vacinados no exterior

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, disponibilizou vagas para o atendimento de brasileiros vacinados contra a Covid-19 no exterior, além de voluntários de ensaios clínicos/pesquisas.  Os atendimentos começarão a partir de segunda-feira (14).

A ação tem o objetivo de regularizar a situação cadastral de brasileiros vacinados com imunizantes autorizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O agendamento será apenas para registro de vacinação, ou seja, no local não será realizada a imunização.

Os interessados deverão fazer agendamento pelo site Vacina Hora Marcada e comparecer no dia, local e horário marcados, portando original e cópia do comprovante de residência e cartão de vacina internacional. Além disso, o serviço também contemplará estrangeiros que se encontram na cidade.

Todos devem apresentar os documentos, já os voluntários também devem apresentar original e cópia do cartão de vacina obtido no estudo/pesquisa. 

A medida foi autorizada pelo Ministério da Saúde devido à falta de informações na Rede Nacional de Dados das pessoas vacinadas em outros países ou imunizadas como voluntárias de pesquisas. A regularização da situação cadastral dará acesso ao Passaporte da Vacina de Salvador com a comprovação da condição vacinal destas pessoas, além de disponibilizar o documento para uso em pontos comerciais onde é feita a exigência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.