Salvador realiza a primeira cirurgia cardíaca robótica do Norte-Nordeste!

Procedimento pioneiro proporciona recuperação mais rápida

Por Michel Telles
Às

Salvador realiza a primeira cirurgia cardíaca robótica do Norte-Nordeste!

Foto: Divulgação

O Hospital Mater Dei Salvador (HMDS) entrou para a história ao realizar a primeira cirurgia cardíaca robótica do Norte-Nordeste, em uma paciente de 60 anos com tumor benigno intracardíaco. Considerado um marco para a saúde, o procedimento representa um salto tecnológico que une precisão, segurança e recuperação mais rápida para os pacientes. 

A cirurgia foi realizada com sucesso no dia 24 de setembro. A paciente apresentou uma evolução clínica favorável, recebendo alta hospitalar três dias após o procedimento, tempo reduzido em comparação às cirurgias convencionais.

Segundo o cirurgião cardiovascular Marco Guedes, responsável pela equipe cirúrgica, “a cirurgia robótica amplia as possibilidades de tratamento para doenças cardíacas complexas com maior segurança, menor invasividade e resultados mais consistentes. É um grande avanço para a cardiologia da nossa região”.

Para a cardiologista Marianna Andrade, coordenadora da cardiologia do HMDS, a capital baiana se consolida como referência em inovação e tecnologia na área da cardiologia, trazendo para perto da população recursos antes disponíveis apenas em grandes centros nacionais e internacionais. “Esse avanço faz parte de uma estratégia maior, queremos posicionar a cardiologia da Rede Mater Dei como referência nacional, unindo inovação com cuidado personalizado”, destacou.

Para o diretor médico do HMDS, Ezio Novais, “tal feito, além de significar um fantástico avanço na Medicina de alta complexidade, representa também o compromisso do Hospital Mater Dei Salvador com a excelência assistencial, posicionando a instituição como um dos melhores e mais completos hospitais do Brasil”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário