Salvador recebe Copa America com esquema especial de transporte

Arena Fonte Nova recebe a primeira partida do torneio neste sábado, às 19 horas

Ás

Salvador recebe Copa America com esquema especial de transporte

Foto: Stefanie Cabanelas

Ocorre neste sábado (15) a primeira partida da Copa América em Salvador, entre Argentina e Colômbia, na Arena Fonte Nova. O jogo começa às 19 horas. Para atender o evento, a capital baiana ganhará um esquema para facilitar a vida dos torcedores que desejam se locomover para a Arena de transporte público. Todo o esquema de funcionamento especial estará disponível nos dias de jogos do torneio na capital.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), oito linhas de ônibus terão a circulação reforçada e 13 coletivos da frota reguladora serão distribuídos nas Estações da Lapa, Pirajá, Mussurunga e Acesso Norte. Esses ônibus estão disponíveis durante duas horas antes e depois dos jogos.

Já o metrô terá funcionamento estendido até às 00h30 segundo informações fornecidas pela CCR, concessionária que administra o serviço.  Nas demais estações das Linhas 1 e 2, o horário estendido será apenas para desembarque dos usuários. Haverá ainda o reforço nas bilheterias para assegurar o atendimento de todo o público.

Segundo a Transsalvador a via será alterada por conta das partidas que aconteceram na Fonte Nova. Dentre as mudanças dez pistas foram afetadas: Av. Mario Leal Ferreira (Bonocô); Dique do Tororó (sentido Barris); Ladeira da Fonte das Pedras; Ladeira dos Galés (parte baixa); Rua Portão da Piedade / Center Lapa; Av. Joana Angélica / Rua da Mangueira; Campo da Pólvora; Ladeira de Santana; Avenida Vasco da Gama e Rua Professora Anfrísia Santiago.

Os moradores da região que possuem veículos terão que apresentar comprovante de residência para adentrar na zona afetada pelas mudanças.

Salvador recebe partidas nos dias 15,18 (Brasil x Venezuela), 21(Equador x Chile), 23 (Colombia x Paraguai) e 29 (Quartas de final) de junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário