• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador registra alagamentos por conta da chuva nesta terça-feira (6)
Bahia

Salvador registra alagamentos por conta da chuva nesta terça-feira (6)

A Defesa Civil (Codesal) informa que foram 60 ocorrências registradas até a noite de ontem (5)

Por Da Redação
Ás

Salvador registra alagamentos por conta da chuva nesta terça-feira (6)

Foto: Reprodução / Itana Alencar/G1

As chuvas que atingem Salvador desde o início da manhã dessa segunda-feira (5) causam alagamentos em vários locais. A Defesa Civil (Codesal) informa que foram 60 ocorrências registradas até por volta das 20h20 de ontem (5).

Segundo o órgão, a maioria delas é relacionada a ameaças de desabamentos, nove no total. Além disso, também foram registradas 25 avaliações de imóveis alagados, oito ameaças de deslizamento, cinco deslizamentos de terra e quatro árvores ameaçadas de queda.

Os maiores acumulados de chuvas registrados em 12 horas, com dados divulgados às 16h desta segunda, foram no Centro (20,6mm), Matatu (18,4mm), Calçada (17,8mm), Retiro (17,6mm) e Campinas de Brotas (17,4mm).

A Defesa Civil segue com plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Previsão do tempo

A Codesal informa ainda que a previsão é de mau tempo ao longo de toda a semana. O órgão também disse ainda que há risco de alagamentos e deslizamentos de terra, principalmente entre segunda e terça-feira (6). Já a partir de quarta-feira (7), a tendência é de que essas chuvas diminuam devido ao enfraquecimento da convergência de umidade.

Entre quinta-feira (8) e domingo (11), a Codesal disse que a presença de uma massa de ar quente e seco ganhará força e deve reduzir as chances de chuvas na capital baiana. Logo, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas de curta duração.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário