Salvador registra aumento de 54% na receita turística em 2024
De janeiro a julho deste ano, capital recebeu cerca de 5,2 milhões de visitantes
Foto: Farol da Bahia
Dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) mostram que Salvador registrou um aumento de 54% na receita proveniente do turismo durante os sete primeiros meses de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a julho deste ano, os visitantes gastaram cerca de R$11,4 milhões na cidade, contra R$7,4 milhões em 2023.
O levantamento também revela que Salvador recebeu aproximadamente 5,2 milhões de visitantes nesse período. Segundo a prefeitura, junho foi o mês de maior destaque, com um aumento de 68% na receita turística e de 14,5% no fluxo de turistas.
O secretário de Cultura, Pedro Tourinho, afirmou que os números refletem os investimentos da prefeitura de Salvador em atrair turistas durante todo o ano, e não apenas no período de verão.
“Em junho, especificamente, fortalecemos a região do Centro Histórico com a tradicional trezena de Santo Antônio, no Carmo, que mobiliza milhares de pessoas, e com uma agenda cultural e musical única, atraindo visitantes do Brasil e do mundo para viver a nossa cidade”, afirmou.