Bahia

Salvador registra filas intensas para recadastramento do CadÚnico

No total, 10 pontos fixos fazem a atualização do CadÚnico

Por Da Redação
Ás

Salvador registra filas intensas para recadastramento do CadÚnico

Foto: Reprodução / TV Bahia

Nesta sexta-feira (12), beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) voltaram a enfrentar filas para fazer o recadastramento de benefícios sociais em Salvador. Por causa da intensa procura desde o mês de outubro, os atendimentos têm começado cerca de duas horas antes do regular.

Na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), que fica no bairro do Comércio, as filas para o acolhimento desta sexta-feira (12) começaram a se formar ainda na tarde da quinta-feira (11).

Conforme a gestão, grande parte dos beneficiários que têm procurado o atendimento já estão com o cadastro atualizado e não precisam buscar os postos. No entanto, com a extinção do Bolsa Família e a implementação do Auxílio Brasil, as pessoas estão preocupadas com o recebimento do benefício e têm buscado os postos para chegar a atualização. Outras, não sabem como está a situação cadastral e buscam as unidades para garantir o direito.

No total, 10 pontos fixos fazem a atualização do CadÚnico. Por causa do crescimento das demandas com a mudança do Bolsa Família, as ações itinerantes têm sido feitas para evitar que o procedimento de atualização, que é obrigatório, gere longas filas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário