• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador registra queda de 18% no número de roubos e a coletivos no mês de julho, aponta SSP
Bahia

Salvador registra queda de 18% no número de roubos e a coletivos no mês de julho, aponta SSP

No acumulado do ano, de janeiro a julho, a redução dos assaltos em ônibus foi de 10,2%

Por Da Redação
Ás

Salvador registra queda de 18% no número de roubos e a coletivos no mês de julho, aponta SSP

Foto: Foto: divulgação/ SSP

A Secretaria da Segurança Pública divulgou balanço do mês de julho referente ao número de assaltos a ônibus ocorridos na capital baiana, e segundo o levantamento, foram registrados 73 roubos a coletivos em julho deste ano, contra 89 do mesmo período do ano passado, uma redução de 18%. No acumulado do ano, de janeiro a julho, a redução dos assaltos em ônibus foi de 10,2%.

Em julho, a Polícia Militar conduziu 15 indivíduos, sendo 11 deles pelo recém-criado Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (BPFRC). Durante essas operações, foram apreendidos uma arma de fogo, cinco simulacros de pistola e cinco armas brancas pelos militares.

“Fortalecimento do serviço de inteligência, ao lado operacional, a integração com os Comandos Regionais, com a Polícia Civil, além da cooperação dos rodoviários são ações que contribuem com o resultado”, disse o comandante do BPFRC, tenente-coronel Reginaldo Moraes da Silva Filho.

Também em julho, o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gercc), parte da Polícia Civil, realizou um trabalho de inteligência que resultou na abertura de 16 inquéritos. Além disso, 14 prisões em flagrante foram efetuadas, uma arma de fogo foi apreendida e 32 celulares que haviam sido roubados foram recuperados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.