• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador se prepara para realização do São João no Centro Histórico
Bahia

Salvador se prepara para realização do São João no Centro Histórico

'É um sinal que a gente manda de que estamos ocupando aquele espaço', diz presidente da Saltur

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Ás

Salvador se prepara para realização do São João no Centro Histórico

Foto: Farol da Bahia

O presidente de Secretaria de Turismo de Salvador (Saltur), Isaac Edington, afirmou nesta segunda-feira (22) que a prefeitura fez investimentos para passar a ocupar mais o Centro Histórico da cidade para a realização das festas do São João. Segundo ele, Bruno Reis fez novas contratações em todas as áreas.

"A prefeitura já vem fazendo investimentos em toda a parte de ordenamento, na parte que lhe cabe de segurança pública, com a Guarda Municipal, na Semop, Transalvador, mas é claro que tudo isso é sempre muito pouco. O prefeito, além disso, fez novas contratações de novos profissionais em todas as áreas", disse. 

De acordo com ele, atualmente o Centro de Salvador conta com um dirigente da prefeitura-bairro exclusivo para a região, onde o objetivo é oferecer segurança não só aos moradores, mas também aos turistas que sempre viajam para conhecer a cidade. 

"Esse é um sinal que a gente manda para a sociedade de que estamos ocupando aquele espaço. Afinal de contas, a gente tem um dos patrimônios mais importantes das Américas aqui e que os turistas valorizam muito. É um espaço visitado primeiramente pelo turista, que chega em Salvador e a gente quer muito que isso continue". 

Edington também mencionou que a prefeitura já se prepara não só para o São João, mas também para as festividades dos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia, no Dois de Julho, que deve tomar conta de toda a capital. "A gente está muito feliz em ver o reflorescimento do Centro Histórico e a preparação da festa do Dois de Julho, que vai tomar conta da cidade nos próximos dias".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.