• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador segue com aplicação da 1ª à 5ª dose da vacina contra a covid nesta segunda-feira (21)
Bahia

Salvador segue com aplicação da 1ª à 5ª dose da vacina contra a covid nesta segunda-feira (21)

A 5ª dose de reforço continua exclusivamente para imunossuprimidos, inclusive, grávidas e puérperas com 18 anos ou mais

Por Da Redação
Ás

Salvador segue com aplicação da 1ª à 5ª dose da vacina contra a covid nesta segunda-feira (21)

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Em meio a alta no número de casos de covid-19, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue com aplicação da 1ª à 5ª dose da vacina contra a doença nesta segunda-feira (21).

Segundo a organização, a 5ª dose de reforço continua exclusivamente para imunossuprimidos, inclusive, grávidas e puérperas com 18 anos ou mais. Para ter acesso a dose, o indivíduo precisa ter o nome na lista do site da SMS.

Ainda para o grupo de imunossupressos, a 4ª dose segue para pessoas com 12 anos ou mais. Para esses indivíduos, também é solicitada a obrigatoriedade do nome na lista do site da SMS.

A Prefeitura ainda disponibiliza a 1ª, 2ª, dose de reforço e 4ª dose da vacina contra o novo coronavírus para pessoas com 18 anos ou mais, em esquema "Liberou Geral", independentemente de ser residente do município. A exigência é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

Os interessados devem apresentar originais e cópias do cartão de vacina ou carteira nacional de vacinação digital (CONECTSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.

De acordo com o órgão, os demais grupos que não estão incluídos na estratégia "Liberou Geral", devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde.

Também segue nesta segunda a vacinação para crianças de 3 a 11 anos com nome na lista do site da SMS e em instituições de ensino da capital baiana, bem como para indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário