Salvador será sede da Semana Climática da América Latina e Caribe
Evento abordará amplitude das questões climáticas da região do Caribe e da América Latina
Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom
Salvador recebe nos dias 19 a 23 de agosto, a Semana do Clima da América Latina e Caribe. O evento promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) tem como objetivo abordar a amplitude das questões climáticas da Região do Caribe e da América Latina. Os interessados em participar do evento podem efetuar a inscrição pelo site oficial da Semana Climática.
A Semana do Clima que é realizada todos os anos na África, Ásia-Pacífico, América Latina e Caribe, escolheu a capital da Bahia para sediar o evento sobre o painel da América Latina-Caribe. O evento será sediado pelo governo brasileiro em parceria com organizações internacionais e regionais.
A cerimonia antecede a esperada Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, destinada à implementação do Acordo de Paris, que rege medidas para conter e melhorar as mudanças climáticas do planeta. O evento será a chance de atores-chave de vários setores convocarem, aprenderem e trocarem conhecimento e melhores práticas, para planejar e criar conjuntamente novas iniciativas de ação climática.
No final de maio o evento havia sido cancelado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Segundo o ministro, Ricardo Salles, não fazia sentido o Brasil sediar a cerimonia, já que o país não iria sediar a principal reunião climática da ONU, que acontecerá em dezembro no Chile. Contudo, dias depois Salles voltou atrás e inclusive confirmou presença no evento.