Salvador tem 130 bairros com pessoas contaminadas pela Covid-19
Pituba segue como região com maior concentração de casos
Foto: Reprodução/G1
Salvador possui 130 bairros que já registram casos confirmados com a covid-19. É a cidade com maior número de pessoas contaminadas pelo coronavírus na Bahia. Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital baiana registra 2.745 infectados, com 543 recuperados, índice inferior a 20% do total.
Com maior número de concentração dos casos está a Pituba, com 72 registros de pessoas contaminadas. Em Brotas, foram 53 pacientes confirmados. Patamares completa a relação dos bairros com maior índice de ocorrências, com 38 infectados.
Quarto bairro de Salvador com mais casos da doença, a Federação possui 32 casos. Na manhã desta quinta-feira (7), moradores do bairro realizaram a limpeza das ruas com uma solução hipoclorídrica. A atividade é realizada nas áreas externas da comunidade, onde há maior trânsito de pessoas.
De acordo com o boletim, são 664 casos de contaminação pela transmissão comunitária. 69 dos casos foram importados.
O boletim da SMS informa que 1.625 mulheres foram contaminadas pelo coronavírus na capital baiana, cerca de 59% do total. Com relação aos homens, foram 1.120 infectados.
Os sintomas mais comuns dos pacientes na capital baiana são tosse, febre e dor de cabeça. Algumas pessoas também apresentaram diarreia, coriza, baixa sensibilidade olfativa e gustativa.
Até a manhã desta quinta-feira (6), a Bahia havia registrado mais de 4 mil casos confirmados de coronavírus, com 160 mortes.