"Salvador tem apenas 430 veículos climatizados", diz Éden Valadares após prefeitura entregar menos da metade dos ônibus prometidos
Presidente do PT-BA relembrou que o ex-prefeito ACM Neto anunciou em março de 2019 cidade contaria com 1000 veículos climatizados até 2022
Foto: Divulgação
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA), Éden Valadares, criticou nesta sexta-feira (3) as gestões de ACM Neto e Bruno Reis (UB) por entregarem menos da metade dos veículos com ar-condicionado prometidos pelo ex-prefeito, ACM. O dirigente estadual relembrou que Neto anunciou em março de 2019 que a capital baiana contaria com 1000 veículos climatizados até 2022, o que não ocorreu.
“O prefeito Bruno parece zombar da memória e da paciência do soteropolitano. Chegamos ao 11º ano de administração do DEM em Salvador e a questão da mobilidade urbana segue como um problema. Em 2019, e lá se vão quase quatro anos, ACM Neto anunciou que a capital teria 1000 ônibus com ar condicionado até 2022. Agora em 2023, mesmo com a entrega dos trinta e pouco ônibus de hoje, Salvador tem apenas 430 veículos climatizados”, disse o presidente estadual do PT.
Valadares fez uma comparação dos investimentos em mobilidade do Governo do Estado e da Prefeitura. “Enquanto o Governo do PT moderniza a cidade com o metrô e vem aí o VLT, a turma da prefeitura segue apostando em pneu, uma coisa do século passado que gera mais congestionamento e poluição do meio ambiente, e mesmo assim não cumpre sequer a promessa aos passageiros e profissionais do sistema de ter um mínimo de conforto”, afirmou.