Salvador tem mais solicitações de regulação em 24 horas do que na primeira onda
Mesmo com mais leitos disponíveis do que na primeira onda, a ocupação em Salvador já está em 81%

Foto: Gilberto Junior - Farol da Bahia
Em entrevista a uma rádio de Salvador, nesta terça-feira (18), o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, afirmou que o cenário epidemiológico em Salvador voltou a níveis alarmantes. Houve um aumento significativo na procura pelos gripários, testagens e nas solicitações de regulação.
“Já temos, em 24 horas, mais solicitações de regulação do que na primeira onda. É claro que menor que a segunda onda, mas nos deixa bastante preocupados porque ninguém queria viver isso novamente. Trabalhamos muito para evitar essa situação e ainda temos tempo, mas as pessoas precisam se conscientizar que a pandemia não acabou”, disse.
O secretário destaca ainda que não adianta as pessoas aglomerarem em bares, restaurantes e festas de paredão e depois criticarem o sistema de saúde, que tem uma capacidade finita. Mesmo com mais leitos disponíveis do que na primeira onda, a ocupação em Salvador já está em 81%.
“O cenário é preocupante demais. Nós estamos crescendo todos os atendimentos em gripários. Nas últimas 24h, nós e o estado regulamos 92 pessoas e amanhecemos com 21 pessoas a regular. É sinal de alerta total. Eu não sei se isso é continuidade da segunda ou é uma terceira onda, mas os números já estão saindo do controle”, alerta o secretário.