Salvador tem nove praias impróprias para banho neste fim de semana
A praia do Farol da Barra é uma das regiões que devem ser evitadas, segundo Inema
Foto: Divulgação | Inema
Segundo um boletim divulgado pelo Instituto Do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a capital baiana tem nove praias impróprias para banho neste final de semana. Além de Salvador, também estão impróprias as praias de Madre de Deus, Cabuçu, Amoreiras e Gameleira, localizadas na Baía de Todos-os-Santos.
As praias são consideradas impróprias quando há registro de uma densidade superior a 800 UFC/100 ml da E. coli, uma bactéria encontrada em fezes humanas e de animais, segundo informações do Inema.
Em Salvador, as praias que devem ser evitadas são: Tubarão (em frente ao conjunto habitacional abandonado, próximo à antiga fabrica de cimento), Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Bogari (em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Farol da Barra (em frente às escadas de acesso à praia, na Rua Dias d’Ávila), Pituba (próximo à rampa de acesso à praia, em frente ao Ed. Atlântico Empresarial e à Rua Paraná), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas) e Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares).