• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Salvador tem previsão de chuva até o final de semana; Inmet emite alerta de perigo potencial
Salvador

Salvador tem previsão de chuva até o final de semana; Inmet emite alerta de perigo potencial

Temperaturas devem variar entre 21ºC e 28ºC

Por Da Redação
Ás

Salvador tem previsão de chuva até o final de semana; Inmet emite alerta de perigo potencial

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A quinta-feira (29) amanheceu chuvosa em Salvador e a previsão é de que o tempo permaneça nublado durante toda a semana. O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu na quarta (28) um alerta de perigo potencial para a capital baiana, com temporais que podem atingir acumulado de 50 milimetros por dia.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a presença de ventos úmidos provenientes do Oceano Atlântico e a passagem de uma frente fria vinda da região sudoeste do Brasil são responsáveis pelo tempo nublado.

As rajadas de vento são classificadas como moderadas nesta quinta, chegando a 46 km/h. Na Avenida Oceânica, próximo ao Farol da Barra, destino turístico da cidade, um poste e um coqueiro foram arrancados devido a ventania.


Reprodução/TV Bahia

O clima chuvoso deve continuar na cidade até domingo (1º). De acordo com o Inmet, o tempo deve ser de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas. 

As temperaturas durante o período variam entre 21°C e 28°C. Há baixo risco de deslizamento e alagamentos.

Na manhã desta quinta, motoristas relataram pontos de inundação na BR-324, rodovia que dá acesso à capital baiana. Até a publicação desta reportagem, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) não registrou ocorrências de alagamentos nas vias.  

Alerta para interior do estado

Além de Salvador, outras 46 cidades do interior da Bahia estão com alerta de risco potencial devido os temporais. Segundo o Inmet, há perigo para municípios na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sul e centro sul baiano.

Algumas das cidades atingidas são Aurelino Leal, Canavieiras, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Jaguaripe e Santa Cruz Cabrália. A orientação é observar alteração nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. 

Em caso de emergência, é possível acionar a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário