Salvador: temporal causa estragos e transtornos na cidade e Defesa Civil emite alertas
Defesa Civil (Codesal) pode ser acionada por meio do 199 e está de plantão para atender as demandas relacionadas à chuva
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Desde o último sábado (16), o temporal que cai em Salvador desde o último tem causado estragos e transtornos em vários pontos da capital baiana. Nesta segunda-feira (18), a capital registra vários pontos de alagamento, árvores caídas e deslizamentos de terra.
A Defesa Civil (Codesal) está de plantão para atender as demandas relacionadas à chuva. O órgão pode ser acionado a qualquer momento por meio do 199. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta de perigo por causa das chuvas intensas.
Sirenes de alerta para evacuação de moradores foram acionadas nos bairros da Capelinha –na Vila Picasso – e no Lobato – na localidade Voluntários da Pátria –, ainda nesta manhã. Durante todo o dia, outras localidades de Salvador também poderão ter os alarmes ligados.
A chuva em Salvador é causada é por uma frente fria que saiu da região sudeste do país. E, de acordo com o Inmet, esta instabilidade dura até a terça-feira (19). Nesta segunda, as temperaturas ficam entre 24º e 28º, com sensação térmica de 22º.
ATENÇÃO:
Defesa Civil: Mudança para NÍVEL ALERTA MÁXIMO devido acumulado de chuva acima 150mm em 72h e previsão chuva forte. Emergência, disque 199. CODESAL.
Defesa Civil: Atenção, comunidade de Voluntários da Pátria! A sirene será acionada. Dirija-se para local seguro. Emergência, disque 199. CODESAL.
Defesa Civil: Atenção, comunidade de Vila Picasso! A sirene será acionada. Dirija-se para local seguro. Emergência, disque 199. CODESAL