• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador terá esquema especial de transporte para o festival da Virada
Bahia

Salvador terá esquema especial de transporte para o festival da Virada

Conheça as linhas criadas para o evento

Por Da Redação
Ás

Salvador terá esquema especial de transporte para o festival da Virada

Foto: Bruno Concha/ Secom

O Festival Virada Salvador, que se inicia na quinta-feira (28) e se estende até o dia 1º de janeiro, atrairá uma multidão de baianos e turistas à Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Para garantir que o público desfrute do evento, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) elaborou um esquema especial de transporte, incluindo 140 ônibus do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus (STCO) e 77 ônibus extras da frota reguladora. Três linhas especiais também operarão das 14h às 6h do dia seguinte, com itinerários específicos.

Confira

2024 - Terminal Acesso Norte X Festival da Virada

2024-01 - Estação Pirajá X Festival da Virada

2024-02 - Estação de Metrô Pituaçu X Festival da Virada

Os usuários das linhas especiais poderão aguardar os ônibus no Restaurante Yemanjá (ambos os sentidos), Praça Osório Villas Boas (sentido Itapuã) e após o Multishop (sentido Pituba). Pontos de táxi e mototáxi serão disponibilizados próximos às saídas do evento, ampliando as opções de transporte. Importante mencionar que não haverá interdição do tráfego de veículos na região, conforme informado pela Prefeitura de Salvador.

Com o intuito de garantir a fluidez no trânsito, foram instalados painéis de mensagem, faixas e banners nos dois sentidos da via principal, orientando pedestres e condutores sobre travessias, pontos de ônibus, táxi e mototáxi, além de locais proibidos para estacionamento. Viaturas estrategicamente posicionadas monitorarão o trânsito, intensificando a fiscalização nos arredores do evento, com 14 pontos fixos de fiscalização e quatro áreas para fiscalização em rondas, nos bairros do Stiep e Boca do Rio.

Um perímetro de segurança será estabelecido entre o Centro de Convenções e a Praça Osório Villas Boas, com presença ostensiva de agentes da Transalvador e monitores de tráfego. Parada e estacionamento de veículos serão proibidos, exceto para transporte público, que contará com pontos específicos de parada.

Para estacionamento, será possível utilizar vagas de Zona Azul pelo preço especial de evento (R$ 20 por 12 horas), com opção de pagamento através dos operadores cadastrados ou apps da Zona Azul Digital. Locais de estacionamento incluem a Avenida Octávio Mangabeira (Bolsão Jardim de Alah II, em frente ao Hotel Alah Mar; Avenida Simon Bolívar, ao lado do canteiro central; e estacionamento privativo do Centro de Convenções Salvador).

Haverá proibições para parada e estacionamento em diversos trechos da Avenida Octávio Mangabeira, Avenida Simon Bolívar, Avenida Yemanjá, Avenida Jorge Amado e Praça Renato Mendonça, visando garantir a segurança viária durante o evento. O embarque e desembarque de passageiros particulares ou de transportes por aplicativos terão locais específicos na Avenida Octávio Mangabeira, sentido Pituba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário