Michel Telles

Salvador terá primeira Feira de Vinhos Naturais do Nordeste!

A feira contará com 10 expositores e degustação de mais de 50 rótulos

Por Michel Telles
Ás

Salvador terá primeira Feira de Vinhos Naturais do Nordeste!

Foto: Divulgação Assessoria

A capital baiana receberá a primeira Feira de Vinhos Naturais e Virtuosos do Nordeste, no próximo domingo, 3 de junho, na Pousada Boqueirão, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, das 15h às 20h. A "LIVRE" nasce dentro de um conceito de liberdade que os vinhos de pouca intervenção valorizam, livres de padrões, venenos e agrotóxicos, e expande sua proposta para ser um campo livre também em ideias e possibilidades.

"Os vinhos naturais são tidos como livres, vivos e selvagens e, neste mesmo caminho, buscamos que a feira seja uma referência no mercado de vinhos, livre para transgredir e desconstruir, quebrando um pouco o caráter sisudo que o ‘enouniverso’ ainda carrega", explica a publicitária Mel Romariz, uma das criadoras da feira.

Ela idealizou o projeto junto com Bernardo Góes, empresário à frente da Virtuoso Vinho – curadoria, winebar e distribuidora de vinhos de baixa intervenção. "A 'LIVRE' nasce em um contexto em que o consumo de vinhos e produtos orgânicos e naturais cresce em todo o Brasil. O que sinto no dia a dia da Virtuoso é que o Nordeste é um mercado com muito potencial para crescer ainda e os pequenos produtores, que se pautam em uma ideologia sustentável, de menor impacto na natureza, têm muito público para conquistar na região", disse.

A feira contará com 10 expositores nacionais e latinos confirmados e promoverá a degustação de mais de 50 rótulos. Os ingressos – à venda no Sympla – dá direito ao acesso e a uma taça para degustação dos vinhos expostos.

Serviço:

LIVRE - Feira de Vinhos Naturais e Virtuosos

3 de junho (sábado), 15h às 20h

Pousada do Boqueirão – Santo Antônio Além do Carmo

Ingressos: R$ 145

Vendas: Sympla

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário