• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador vai deixar de gerar 250 mil trabalhos temporários com cancelamento de Carnaval
Bahia

Salvador vai deixar de gerar 250 mil trabalhos temporários com cancelamento de Carnaval

Em 2020, Salvador recebeu 800 mil turistas e movimentou mais de R$ 1,5 bilhão

Por Da Redação
Ás

Salvador vai deixar de gerar 250 mil trabalhos temporários com cancelamento de Carnaval

Foto: Reprodução/Jefferson Peixoto / Secom

Com a pandemia do novo coronavírus, ainda presente em 2021, Salvador não terá Carnaval e como consequência, deixará de gerar 250 mil postos de trabalhos temporários. No Carnaval de 2020, a capital baiana movimentou mais de R$ 1,5 bilhão e a ocupação hoteleira chegou a 90%, segundo a Saltur que informou que a cidade recebeu 800 mil turistas durante o período da festa.

Para que o mesmo acontecesse neste ano, seria necessário que todos estivesse vacinados, e é por não estarem que a festa precisou ser suspensa.

Com o objetivo de não deixar Salvador em total prejuízo, uma das estratégias da prefeitura tem sido criar campanhas nas redes sociais convidando os próprios baianos a conhecem a capital. De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Fábio Mota, a ocupação hoteleira da cidade está relativamente aquecida com uma média de 53%, percentual alto em comparação aos outros municípios do país. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário