SalvadorCard: Revalidação via internet reduz exposição ao Covid-19
Cartões podem ser revalidados por aplicativo, sem custo adicional para o aluno
Foto: Reprodução
A revalidação do cartão SalvadorCard da meia passagem estudantil (MPE) via internet pelo aplicativo Kim. Essa é uma das estratégias do Consórcio Transcard alinhadas com as medidas de prevenção ao avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Sem sair de casa e sem custo adicional, o estudante pode revalidar o cartão pagando apenas o equivalente a duas tarifas de ônibus convencional (atualmente R$ 8,40).
A validade 2019 expira no dia 31 de março, após esse prazo, somente poderão receber novos créditos, cartões revalidados em 2020. Do início de fevereiro até sábado (dia 14), foram efetuadas 44.671 revalidações, aproximadamente 45% das 100 mil previstas até o final deste mês. A modalidade via internet é a segunda opção dos estudantes, com 10% das preferências. No método presencial, o posto Estação da Lapa é o que registra maior movimento: 21% dos cartões foram revalidados na unidade.
Quem optar pela modalidade presencial, pode ir de segunda a sexta-feira, das 8hàs 17h, ou aos sábados, das 8h às 12h, nos postos Lapa, Acesso Norte, Estação Pirajá e Estação Mussurunga. No Shopping da Gente, a revalidação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, uma vez que o posto instalado no centro comercial não funciona aos sábados.
Para fazer a revalidação presencial, é preciso ter em mãos o RG (carteira de identidade), o comprovante de matrícula e pagar a taxa de R$ 8,40. Antes de se dirigir a um posto de atendimento, o aluno deve consultar o site do SalvadorCard para verificar se está apto. Se não estiver, deve procurar a secretaria do estabelecimento de ensino em que está matriculado e solicitar a regularização.