Salvar resgata vítima de queda em escada no bairro do Uruguai, em Salvador
Em caso de acidente o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) orienta aos cidadãos a não removerem a vítima
Foto: Divulgação
Uma guarnição do 12º Grupamento de Bombeiros Militar (12ºGBM/Salvar) socorreram uma vítima que caiu da escada, no bairro Uruguai, num local de acesso complicado, no final da noite deste sábado, 30. Os bombeiros foram acionados através da Central de Telecomunicações (Cicom).
Ao chegarem no local e verificarem as possibilidades de resgate seguro os militares imobilizaram a vítima e a colocaram para que ela fosse removida de forma adequada. Durante toda a operação a vítima se manteve consciente e se queixava de dores nas costas. Após o resgate a vítima foi deixada sob os cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para que fosse levada para uma unidade hospitalar.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) orienta que em caso de acidentes a vítima não deve ser removida. É importante que a remoção seja realizada apenas por pessoas que saibam realizar atendimento de resgate, pois caso o procedimento seja realizado de forma inadequada a pessoa pode sofrer maiores traumas e o caso se complicar ainda mais. O Corpo de Bombeiros pode ser acionado através da central 193.