Samuel Rosa ganha homenagem da Disney com um personagem inspirado em sua imagem!
Aos detalhes...

Foto: Divulgação
Durante o Rock The Mountain, que aconteceu no dia 31 de outubro, em Petrópolis, a Walt Disney Animation entrou no clima de diversão do festival para organizar uma ativação especial em parceria com Samuel Rosa, que se apresentou durante o evento, para anunciar “Zootopia 2”. O novo filme de animação da Disney estreia dia 27 de novembro nos cinemas.
Imagina como seria se Samuel Rosa fizesse parte do filme? Assim nasceu o “Saruê Rosa”, o bicho mais pop rock da fauna brasileira e que vai levar os maiores hits da floresta para a cidade Zootopia. O personagem não faz parte do filme, mas o desenho foi criado, inspirado no cantor, especialmente para a divulgação do longa.
“Eu achei genial a iniciativa da Disney de entrar em um festival de música, ainda mais com a diversidade que o Rock The Mountain proporciona. E fiquei, claro, muito honrado com o convite e com a criação de um bichinho da Disney inspirado na minha imagem. Ficou muito fofo e já posso dizer pra todo mundo agora, que a Disney criou um personagem inspirado em mim e em um animal tão importante da fauna brasileira, seguindo a tradição do Zé Carioca, que é um papagaio dos anos 40, também baseado na nossa fauna”, comemora Samuel.
Para ele, o Zootopia tem uma importância grande, já que chega também com uma diversidade de animais e um momento em que florestas e ecossistemas estão sendo destruídos. “Eles me sugeriram que fosse um animal com o qual eu me identificasse, mas que também fizesse parte da fauna brasileira. E mais que isso, o Saruê faz parte da fauna mineira, é muito comum no cerrado, e eu cresci muito acostumado a ver esse bichinho, que é muito importante para o ecossistema já que ele combate pragas, é predador de animais peçonhentos e dissemina sementes. Ele é uma espécie muito importante para o equilíbrio da natureza”, completa.
Samuel Rosa conta também outras particularidades curiosas do Saruê e uma, em específico, com as quais ele se identifica. “Ele é um animal de hábitos notívagos, o que tem muito a ver com nós, artistas, que de noite trabalham nos shows”, brinca.


