Michel Telles

Sandra Passarinho pede demissão da TV Globo após 50 anos

A repórter foi convidada para ser estagiária na empresa em 1969, aos 19 anos, e foi a primeira correspondente da Globo na Europa

Por Michel Telles
Ás

Sandra Passarinho pede demissão da TV Globo após 50 anos

Foto: Arquivo

2019 continua surpreendendo. A competentíssima Sandra Passarinho pediu demissão da TV Globo, após 50 anos de casa. Ela foi convidada para ser estagiária na empresa em 1969, quando tinha apenas 19 anos. Em comunicado à Redação na manhã desta sexta-feira (20), o diretor-geral de Jornalismo, Ali Kamel, informou que Sandra decidiu deixar o jornalismo diário e se dedicar a novos projetos. 

A jornalista de 69 anos foi convidada por um amigo que fez quando cursou Ciências Sociais em Londres, na Polytechnic of Central London, para participar de um projeto digital. "O que a cativa é continuar de alguma forma a buscar outras formas de contar histórias. Como ela me disse, o que somos nós jornalistas senão 'historiadores' do nosso tempo?", escreveu Ali Kamel. Apesar da nova iniciativa da repórter acontecer fora do país, ela não irá se mudar para Londres. 

"Sandra Passarinho fez História na TV", elogiou o diretor diretor-geral de Jornalismo. "No começo daquela década, enquanto a censura dificultava a cobertura dos fatos nacionais, o noticiário internacional era a saída possível. E, em 1972, Sandra já fazia sua primeira aproximação com os fatos que ultrapassavam as nossas fronteiras", continuou no comunicado.

A repórter foi editora do Jornal Internacional, com ênfase em notícias internacionais, que era veiculado à noite. A partir desse momento, Sandra se tornou itinerante no exterior. "Passou seis meses sem endereço fixo, viajando sem parar para onde estivesse a notícia. Deslocava-se no ritmo dos acontecimentos, aprendendo a fazer jornalismo na prática. Era repórter, mas também produtora, pauteira e editora", disse Kamel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.