• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Santa Catarina ultrapassa Bahia e se torna o 3º Estado com mais casos da Covid-19
Brasil

Santa Catarina ultrapassa Bahia e se torna o 3º Estado com mais casos da Covid-19

Flagrantes divulgados pelas redes sociais mostram desrespeito às regras sanitárias

Por Da Redação
Ás

Santa Catarina ultrapassa Bahia e se torna o 3º Estado com mais casos da Covid-19

Foto: Luis Souza/ NSC TV

Quase somando meio milhão de infectados pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, Santa Catarina ultrapassou a Bahia e se tornou o 3º estado com mais casos confirmados no acumulado. O estado está atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. De acordo com o  boletim divulgado pelo governo na noite do último domingo (3), 5.314 pessoas morreram e 497.345 tiveram o diagnóstico confirmado da doença. A taxa de letalidade é de 1,07%.

Vídeos e fotos divulgados nas redes sociais mostram flagrantes de aglomeração e desrespeito às regras sanitárias para conter a disseminação da Covid-19 em Santa Catarina no feriadão. Além das casas noturnas, as praias no litoral ficaram lotadas. Na quinta-feira (31), uma festa de réveillon foi flagrada em Porto Belo, no Litoral Norte. A região está proibida de fazer eventos por conta da matriz de risco.

A assessoria de comunicação de Porto Belo disse, em nota, que a Marinha do Brasil esteve no fim de semana na baía do Caixa D'aço, onde também ocorrem as festas irregulares. No entanto, no domingo a equipe da Fundação do Meio Ambiente não fez fiscalização, pois a embarcação sofreu uma pane.

Em Florianópolis, um vídeo de uma festa durante o feriado foi postado em uma rede social que reúne situações de desrespeito às medidas sanitárias no país. Nas imagens, várias pessoas aparecem sem máscara e aglomeradas.

Em nota, o estabelecimento informou à NSC TV que segue rigorosamente todos os protocolos de seguranças estabelecidos pelo governo e que adaptou a estrutura do local.  Já as praias de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, também ficaram lotadas de banhistas. Apesar do reforço na fiscalização da prefeitura, imagens na orla da Praia Central, no último sábado (2), mostram aglomerações e pessoas sem utilizar máscaras, que é obrigatória na faixa de areia.

Nesta segunda-feira (4), o Centro de Apoio dos Direitos Humanos e Terceiro Setor do Ministério Público de Santa Catarina afirmou que irá solicitar informações aos órgãos de fiscalização do estado e dos municípios sobre o trabalho realizado no período do Natal e Ano Novo. A partir desse levantamento, o órgão afirmou que irá verificar se a fiscalização ocorreu de fato.

Estados

O primeiro Estado a acumular casos, São Paulo, tem 1.467.953 de casos e 46.808 mortes. Em seguida, vêm Minas Gerais, com 549.302 casos e 12.023 mortes. Depois de SC, está a Bahia, com 495.286 pacientes diagnosticados e 9.187 que não resistiram à doença. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário