Santos enfrenta desafios para recontratar Neymar; confira quais
Cenário aponta poucas chances do jogador voltar ao clube em janeiro
Foto: Divulgação/Santos
O Santos, está trabalhando para trazer o jogador Neymar de volta ao clube. No momento, o cenário aponta as baixas chances do jogador voltar em janeiro.
Na segunda-feira (11), pouco depois de o clube confirmar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o dirigente Marcelo Teixeira contou a imprensa que mantém conversas com o jogador. Marcelo ainda afirmou que no momento, Neymar ainda possui contrato com o clube da Arábia Saudita, Al-Hilal, o que torna mais difícil a negociação.
O presidente do Santos comentou sobre Neymar durante participação no programa "Seleção Sportv", na terça-feira, além de usar uma ligação com o atacante para mostrar aos atletas do sub-17 a proximidade do jogador com o clube, mas mais uma vez não criou expectativas.
Para a contratação do jogador ser possível, é preciso que o Al-Hilal libere o atleta em janeiro de 2025. No entanto, caso o clube saudita opte pela liberação, dificilmente será feita sem a exigência de uma contrapartida financeira. A exigência de compensação pode deixar a negociação inviável para o clube brasileiro.
Neymar passou um ano sem jogar no clube árabe por estar em processo de recuperação de uma grave lesão no joelho, mesmo sem jogar, o jogador teve o salário pago integralmente pelo clube.
Possibilidades do jogador ir para o Santos
Embora o jogador já esteja a um tempo sem pisar nos gramados, muitos clubes nacionais e internacionais ainda possuem interesse em contratar o atleta. Com a liberação no mercado, o Santos deve enfrentar uma ampla concorrência para repatriar Neymar.
O jogador se reaproximou do clube nos últimos anos. Neymar foi convidado pelo clube paulistano para assistir ao jogo entre o Peixe e CRB, na Vila Vila Sorte. No dia 31 de março deste ano, o atleta foi até a Vila Belmiro, vestido com a camisa do Santos, para assistir ao confronto entre Santos e Palmeiras.
A relação entre o jogador e o clube pode indicar um quadro favorável ao Santos em caso de uma decisão pessoal do craque.
A principal estratégia do Santos para contratar Neymar é a busca de novas maneiras de "monetizar" o jogador. O trabalho se abrange mais a um plano de mercado do que a um plano de carreira.