• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Santuário Santa Dulce dos Pobres celebra Dia Litúrgico da primeira santa brasileira
Bahia

Santuário Santa Dulce dos Pobres celebra Dia Litúrgico da primeira santa brasileira

Homenagem conta com missa e procissão luminosa pelo Caminho da Fé

Por Da Redação
Ás

Santuário Santa Dulce dos Pobres celebra Dia Litúrgico da primeira santa brasileira

Foto: Divulgação

O Dia Litúrgico de Santa Dulce dos Pobres, celebrado neste sábado, 13 de agosto, tem uma programação especial no Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado na Cidade Baixa (Avenida Dendezeiros do Bonfim), em Salvador. Na agenda festiva, que tem como tema “A mulher que muito amou”, a primeira santa brasileira será louvada com missas durante todo o dia (7h, 8h30, 10h30, 12h, 14h, 16h e 18h).

A celebração das 8h30 foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha, e a missa das 18h irá anteceder a Procissão Luminosa, que percorrerá o Caminho da Fé (do Santuário à Baixa do Bonfim) com a imagem de Santa Dulce no andor. O público poderá acompanhar as missas no Santuário oficial do Anjo Bom do Brasil presencialmente ou virtualmente pelo canal YouTube do Santuário (www.youtube.com/santuariosantadulcedospobres).

Sobre o tema da festa deste ano, “A mulher que muito amou”, o reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres, frei Giovanni Messias, ressalta que esta expressão do Evangelho (Lucas 7:47-50) “pode ser aplicada à vida de Santa Dulce, pois ela muito amou a Deus, aos pobres e aos seus irmãos". Para o frei, Santa Dulce é um grande exemplo para esses tempos em que as pessoas "precisam amar mais".

A festa litúrgica em honra ao Anjo Bom do Brasil será acompanhada também de orações em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), instituição fundada por Santa Dulce e que hoje enfrenta a pior crise financeira da sua história – cenário esse que ameaça a continuidade do acolhimento prestado a quase 3 milhões de pessoas por ano na Bahia. 


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário