São João: Bahia não registra casos de crimes graves contra a vida durante festas
Porém, sete pessoas foram presas por reconhecimento facial
Foto: Divulgação
O São João da Bahia continua sem registros de crimes graves contra a vida nas áreas da festa da capital - Parque de Exposições, Pelourinho e Subúrbio Ferroviário - e nos municípios do interior do estado. Na noite de sexta-feira (23), sete pessoas foram presas em flagrante em diferentes localidades, incluindo Vitória da Conquista, Jequié, Coração de Maria, Itagibá, Iaçu e Macajuba.
As prisões foram realizadas por diferentes crimes, como violência contra a mulher, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, embriaguez ao volante, lesão corporal, desacato e furto.
Além disso, ocorreram três apreensões relacionadas a roubo e tráfico de entorpecentes, após o flagrante das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial, sendo duas em Salvador e uma em Jequié.
Também foram registrados 25 Termos Circunstanciados de Ocorrência, sendo três deles no Parque de Exposições de Salvador por uso de drogas, desacato, ameaça e lesão corporal, e 22 na Região Metropolitana e no interior por uso e posse de drogas, desacato, lesão corporal, provocação de tumulto, ameaça, uso ou posse de drogas.
As forças policiais também realizaram a apreensão de uma arma de fogo e um simulacro. Durante todos os eventos, foram registrados 71 casos de furto nas unidades de polícia judiciária.