• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Sapo-cururu encontrado na Austrália pode ser o maior já registrado no Guinness Book
Mundo

Sapo-cururu encontrado na Austrália pode ser o maior já registrado no Guinness Book

Anfíbio pesa quase 6 libras, cerca de 2,7 quilos

Por Da Redação
Ás

Sapo-cururu encontrado na Austrália pode ser o maior já registrado no Guinness Book

Foto: QUEENSLAND DEPARTMENT OF ENVIRONMENT AND SCIENCE

Guardas florestais no nordeste da Austrália ficaram surpreendidos ao encontrarem o que pode ser o maior sapo já registrado, pesando quase 6 libras, cerca de 2,7 quilos.

O anfíbio, apelidado de "Toadzilla", foi encontrado no Parque Nacional de Conway, em Queensland, na semana passada, disse o Departamento de Meio Ambiente e Ciência do estado, nas redes sociais.

Em uma publicação no Twitter, o departamento informou que os guardas “ficaram chocados ao encontrar um sapo-cururu monstruoso”. 

“Abaixei-me e agarrei o sapo-cururu e não pude acreditar no quão grande e pesado era”, disse o guarda Kylee Gray, em um comunicado do departamento na sexta-feira (20).

Acredita-se que seja fêmea, já que normalmente cresce mais do que os machos. O sapo foi levado de volta à base dos guardas florestais, onde foi pesado.

Atualmente, o recorde mundial do Guinness para o maior sapo foi em 1991 por Prinsen, um sapo de estimação na Suécia, que pesava 2,65 kg, cerca de 5,13 libras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário