Sargento é ressuscitado após afogamento e morre logo depois, em SP
Homem de 50 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Foto: Reprodução/Redes sociais
Um sargento da reserva da Polícia Militar morreu, neste sábado (22), após afogamento no mar de Praia Grande, no litoral de São Paulo. As informações são do G1.
O homem, identificado como Sergio Alves Mendes, de 50 anos, chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde da cidade e reanimado por 50 minutos, voltando à vida, mas não resistiu.
O acidente ocorreu por volta das 13h, na praia do bairro Vila Guilhermina. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) aponta que a vítima estava com a família e entrou no mar para se banhar, sendo arrastado por uma corrente de retorno e se afogando.
O homem foi resgatado por banhistas que estavam no local e levado até a faixa de areia. Durante o resgate, guarda-vidas foram acionadas e o pegaram já inconsciente. O sargento foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, onde foi reanimado e teve os sinais vitais reestabelecidos após cerca de 50 minutos de manobras de ressuscitação.
No entanto, o sargento não resistiu e acabou morrendo pouco tempo depois na unidade. Segundo o GBMar, Mendes atuou pela última vez no 46º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana, sediado na cidade de São Paulo.