• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Saúde do presidente faz com que avaliação negativa do governo diminua, diz pesquisa

Saúde do presidente faz com que avaliação negativa do governo diminua, diz pesquisa

Os dados são da pesquisa EXAME/IDEIA

Por Da Redação
Ás

Saúde do presidente faz com que avaliação negativa do governo diminua, diz pesquisa

Foto: Alan Santos/PR

Dados da pesquisa EXAME/IDEIA apontam que a opinião do povo em relação ao presidente Bolsonaro mudou novamente. Agora, 51% dos entrevistados acham que o governo de Bolsonaro é ruim ou péssimo. Na sondagem feita há uma semana, este número estava em 57%, o mais alto desde o começo do mandato, em 2019. Os que avaliam o governo como ótimo ou bom saíram de 20% para 26%. Os que avaliam como regular eram 22% na pesquisa do dia 8 de julho, e agora são 20%. A pesquisa EXAME/IDEIA ouviu 1.258 pessoas entre os dias 12 a 15 de julho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares.   

Essa mudança na avaliação foi sentida principalmente na região Sudeste, onde concentra a maior parte do eleitorado. Há uma semana, 57% dos moradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo achavam o governo ruim ou péssimo. Agora, este número é de 49%. No Nordeste, os números também mudaram. Na pesquisa do dia 8 de julho, 67% avaliavam Bolsonaro como ruim ou péssimo. Na mais recente sondagem, eles são 58%. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.