Mundo

Scholz, Macron e Draghi fazem visita inédita à Ucrânia

Líderes europeus terão reunião com Volodymyr Zelenski

Por Da Redação
Ás

Scholz, Macron e Draghi fazem visita inédita à Ucrânia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, o presidente da França, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, chegaram nesta quinta-feira (16) à Ucrânia. De acordo com o presidente francês, o trio viajou para transmitir "uma mensagem de unidade europeia aos ucranianos" em meio à guerra.

Além dos três líderes europeus, que representam as três maiores economias da União Europeia, o presidente da Romênia, Klaus Iohannis, também viajou para a Ucrânia. "[Essa viagem] é uma mensagem de unidade europeia aos ucranianos e ucranianas, de apoio para falar do presente e do futuro, porque sabemos que as próximas semanas serão muito difíceis", disse Macron numa breve declaração.

Já o alemão Olaf Scholz afirmou, pouco antes de chegar a Kiev, que o objetivo da viagem é garantir a solidariedade e a continuidade do apoio à Ucrânia. "Não só queremos demonstrar solidariedade, como garantir também a ajuda que estamos organizando. Financeira, humanitária e de armamento", disse Scholz.

Macron, Scholz e Draghi viajaram juntos de quarta para quinta-feira em um trem especial que partiu de uma estação na Polônia. Os líderes viajaram em vagões diferentes, mas realizaram uma reunião de cerca de duas horas para discutir sobre o encontro com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenski. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário