"Se forem necessárias, tomaremos medidas mais rígidas", diz Rui Costa sobre combate ao coronavírus
Declaração foi dada em entrevista à CNN
Foto: Reprodução CNN
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou em entrevista à CNN Brasil neste sábado (4), que não estão descartadas medidas mais rígidas para conter o avanço do coronavírus no estado. "Se forem necessárias, tomaremos medidas mais rígidas. Eu pedi para que as equipes de saúde família acompanhem cada caso confirmado e que, caso haja a necessidade, antecipar o internamento da pessoa infectada", disse o governador.
A partir deste domingo (5), 11 cidades da Região Metropolitana de Salvador, passam a adotar o toque de recolher, das 18h às 5h. Durante este intervalo, só será permitida a saída de cada de profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia.
Lockdown
Sobre a indicação do Comitê Científico do Consórcio do Nordeste de realizar o lockdown em Salvador, Itabuna, Teixeira de Freitas e Feira de Santana, Rui Costa afirmou que nem todas as orientações do Comitê são implementadas. "Nós não temos seguindo rigorosamente o que o Comitê Cientifico tem orientado. Aqui [Salvador] junto com a prefeitura estamos atuando , não, necessariamente, seguimos o que o consórcio indica", complementa.