'Se Lula continuar falando, Bolsonaro ganha no primeiro turno', diz Feliciano
Deputado critica fala de pestista sobre aborto no Brasil
Foto: Agência Brasil
O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PL-SP), integrante da Frente Parlamentar Evangélica, disse nesta segunda-feira (11), em entrevista ao portal UOL, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o maior "cabo eleitoral" que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem para ganhar as eleições presidenciais de 2022. "Se continuarem deixando o Lula falar, vamos levar em primeiro turno", disse Feliciano.
Na semana passada, Lula deu declarações afirmando que, embora seja contra o aborto, a prática deve ser tratada primordialmente como uma "questão de saúde pública", e não criminal, defendendo o direito de "todo mundo" ter acesso à prática. De acordo com o deputado, "qualquer marinheiro de primeira viagem sabe que foi um erro" Lula ter falado nesse tom sobre o procedimento. "São bandeiras que nós, evangélicos tradicionais, não abraçamos. Aborto é assassinato de indefesos", afirmou na entrevista.
Ainda na entrevista, Feliciano disse que, caso o petista seja eleito, integrará o bloco de oposição a partir de 2023 e não será aliado de um governo do Partido dos Trabalhadores (PT), ao contrário do que fez no início do governo de Dilma Rousseff (PT). "Eu não vendo a minha ideologia e não abro mão do que eu penso", afirmou Feliciano.