‘Se quer ver creches, basta aprovar as propostas’, dispara Alan Sanches contra Rui Costa
Deputado estadual criticou o ministro por cobrar, mas não liberar obras em Salvador

Foto: Divulgação/ALBA
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) respondeu nesta terça-feira (22) às declarações do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), sobre a ausência de creches em Salvador. O parlamentar afirmou que a prefeitura da capital já inscreveu 10 propostas de creches no Novo PAC 2, mas nenhuma recebeu aprovação até o momento.
Durante agenda em Salvador, na segunda-feira (21), Rui afirmou que “ainda não teve o prazer de ver uma creche do governo federal construída na capital baiana”.
"É lamentável ver um ministro de Estado usar um evento institucional para fazer demagogia política. A prefeitura inscreveu 10 propostas de creches no Novo PAC, mas até agora nenhuma delas foi liberada. Ora, se o ministro quer de fato ver creches sendo construídas na capital, basta aprovar as propostas", rebateu o deputado.
Alan Sanches explicou que as propostas foram enviadas em março e preveem a construção de 10 unidades de creche e pré-escola orçadas em R$ 3,5 milhões cada, totalizando R$ 35 milhões. As unidades seriam implantadas em bairros como Pirajá, Novo Horizonte, São Cristóvão, Nova Brasília de Valéria, Cajazeiras X e Sete de Abril.
Para o parlamentar baiano, a crítica de Rui parece perseguição política contra o governo do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
“O discurso do ministro, além de injusto, soa como perseguição. Parece incomodar ver uma gestão que dá certo, que tem planejamento, investimento real e resultados concretos”, concluiu.
Veja outras falas de Rui na agenda:
•Rui Costa classifica como 'inadmissível' os EUA abrirem investigação contra 25 de Março e PIX
•'Não cabe a mim e não vou comentar', diz Rui Costa sobre operação da PF contra Jair Bolsonaro