• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • “Se querem paz, respeitem a Constituição", diz Maduro sobre eleições na Venezuela
Mundo

“Se querem paz, respeitem a Constituição", diz Maduro sobre eleições na Venezuela

Declaração foi dada durante evento no Tribunal Supremo de Justiça (TSJ)

Por Da Redação
Ás

“Se querem paz, respeitem a Constituição", diz Maduro sobre eleições na Venezuela

Foto: Reprodução/Prensa Presidencial

Durante evento no Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) nesta sexta-feira (2), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que aqueles que esperam paz na Venezuela devem respeitar a Constituição do país. 

“Se querem paz, respeitem a Constituição, respeitem as leis e respeitem as instituições”, declarou Maduro citando o conjunto criado pelo ex-presidente Hugo Chávez, no fim dos anos 1990.

A declaração ocorre em meio à série de protestos contra o resultado das eleições no país, que teve a vitória de Maduro, mas é questionada pela comunidade internacional. 

Ao lado de outros candidatos que disputaram as eleições do último fim de semana, Maduro participou do evento que marcou o início da apuração sobre o resultado do pleito pela Corte.

Contestado por outros países,  o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) divulgou uma nova atualização dos dados da votação, em que Maduro ainda aparece à frente do candidato da oposição, Edmundo González.

O resultado indica uma vitória do herdeiro político de Hugo Chávez por 51,95% dos votos, contra 43,18% da oposição. No entanto, o órgão eleitoral não apresentou as atas de votação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário