• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 'Se quiser emprestar mais vezes, vou agradecer', diz Lula sobre empresário que o levou ao Egito em jatinho
Brasil

'Se quiser emprestar mais vezes, vou agradecer', diz Lula sobre empresário que o levou ao Egito em jatinho

José Seripieri foi preso em julho de 2020, durante um desdobramento da Operação Lava Jato

Por Da Redação
Ás

'Se quiser emprestar mais vezes, vou agradecer', diz Lula sobre empresário que o levou ao Egito em jatinho

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), destacou nessa sexta-feira (18) que ficará agradecido se o empresário José Seripieri Junior oferecer mais caronas em seu jatinho particular. O fundador e ex-presidente da administradora de planos de saúde Qualicorp foi preso em julho de 2020, durante um desdobramento da Operação Lava Jato.

Nesta semana, Serpieri disponibilizou o transporte aéreo para levar o petista ao Egito, onde participou da 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP27). Ainda de acordo com o presidente eleito, ele aceitou a carona porque não teria como bancar as despesas com a viagem para o país africano.

"Fui convidado pelos governadores da Amazônia para ir à COP27, mas os estados não podiam arcar com a minha despesa. Fui convidado pelo presidente do Egito, mas ele também não pagaria a minha despesa. E eu tinha um amigo que queria ir à COP e tinha um avião, e eu fui com ele. Um avião novo, de boa qualidade, com muita segurança. É importante lembrar que o presidente eleito tem que cuidar da sua segurança. Segurança é uma coisa séria, e quem tem responsabilidade de cuidar somos nós", afirmou.

"Sou grato ao meu amigo que foi comigo e emprestou o avião. E espero que ele esteja disposto em outras oportunidades, antes de eu assumir como presidente, porque depois eu não vou poder. Se eu tiver uma viagem e ele quiser me emprestar [o jatinho], eu vou agradecer", acrescentou.

Em declaração, Lula também disse que o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), poderia ter disponibilizado uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para levá-lo ao Egito. "Se o Estado brasileiro fosse democrático e a gente tivesse um presidente responsável, quem sabe ele tivesse oferecido um avião da FAB para me levar. Mas paciência."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.