"Se tiver que culpar alguém pode me culpar", afirma Wagner sobre derrota nas eleições em Salvador
Senador foi o convidado para feira entrevista a Rádio Metropole nesta sexta-feira (25)
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Durante entrevista realizada para a Rádio Metrópole, o senador Jaques Wagner (PT), comentou nesta sexta-feira (25), sobre resultado das eleições municipais da capital baiana, se responsabilizando pelo desfecho da disputa, que acabou com o candidato da base petista, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), em terceiro lugar.
No decorrer da conversa, Wagner relatou a Mário Kertész. "Nós fizemos um teste, colocamos nosso vice-governador Geraldo para candidato. Acho que ele fez um desempenho positivo, mas não conseguimos apaixonar uma parte de Salvador, inclusive gente nossa. Se tiver que culpar alguém, pode me culpar. A sugestão de Geraldo foi minha e eu achava que aqui na capital a gente deveria abrir espaço para outras agremiações fazerem esse teste. Na minha opinião, não tinha ninguém melhor", disse o Senador.
Jaques ainda relatou sobre a escolha do Geraldo, mesmo ele sendo filiado ao MDB. Para ele, como o presidente e o governador já são do PT, era importante ser representado no pleito por outra sigla da base. Assim, o nome do candidato era a melhor opção, já que "conhece Salvador, ajudou na eleição do governador Jerônimo Rodrigues, é ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal", declarou.
A eleição do dia 6 de outubro teve como a reeleição do atual prefeito, Bruno Reis, com 1.045.690 votos, representando 78,67% dos votos válidos. No total, foram 1.328.985 votos válidos, 54.542 em branco e 125.150 nulos.